quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

É um diamante musical


Tudo começou com a cover da música "Sexual Healing" (clássico de Marvin Gaye) que ouvi em algum comercial de TV. A nova roupagem com aquela batida meio soul chamou atenção dos meus ouvidos. Fui atrás e de "brinde" achei um álbum completo do Ben Harper. O cara é cantor, compositor, surfista, ativista social, talentosíssimo e amigo do também surfista, cantor, famoso, boa praça, Jack Johnson.

Quando atentei para todos os detalhes do surfista musical, já achei que estilo dele era aquela linha surfmusic mesmo, reggae (que não é minha praia), mas não. Me surpreendi. O cara tem vocal forte, pegada de Jimi Hendrix da guitarra (opinião particular), flexibilidade musical que vai de parcerias com "gente grande" como Pearl Jam, covers de Led Zeppelin, tudo muito bem executado e com ótimos arranjos, graças a banda que o acompanha atualmente em suas turnês, The Innocent Criminals.

A partir daí, não parei mais de ouvir, virei fã. As performances ao vivo são esporros sonoros e tem para todos os gostos. Ano passado Ben Harper deu as caras no Brasil, num festival em Salvador, e, recentemente, fez uma parceria com a cantora Vanessa da Mata. A canção dos dois, a mais chiclete de 2007, é a bilíngue Boa Sorte/ Good Luck.

Resumindo, Ben Harper é musicalmente indicado tanto para quem gosta de ouvir um som tomando água de coco ao ar livre, quanto para quem quer explodir numa festa de rock'n' roll.

Indicações:
Para água de coco: "Sexual healing", "Beloved one"
Esporro: "Temporary remedy"

Nenhum comentário: