domingo, 2 de maio de 2010

Os nomes propriamente (Jessica Alba)


Como deve ser complicado escolher um nome. Tal preocupação sempre foi grande para mim. Afinal, mesmo tendo mais de cinquenta anos e não sendo pai, esse é um assunto recorrente. Pais, mães, avôs e avós se metem em meio a homenagens e recordações. Todas elas caem em cima de uma pessoa que, em alguns casos, não tem culpa do que levará.

Nossa, que raiva que eu sinto da Baby do Brasil, que como Consuelo já era de mal gosto. O que passa pela cabeça de uma pessoa para desgraçar outras desde o nascimento com nomes estranhos como Sarah Sheeva, Zabelê, Nana Shara, Kriptus Rá Baby, Krishna Baby e Pedro Baby?

Uma amiga minha uma vez disse que entrava em boates com nomes de celebridades. Imagine dar de cara com uma Jessica Alba em uma sexta-feira à noite na zona sul carioca. Sim, não duvide, Jessica Alba veio aqui, tomou duas cervejas e sujou o banheiro todo de papel higiênico, em uma imaginária conversa entre dois garçons.

No fundo, sempre quis ter um nome saxão. Mesmo que escrito errado. Adoro todos os nomes com o sufixo "son". Mesmo que os Emersons não sejam filhos do Emer, mesmo que os  Richarlysons não sejam filhos dos Richarlys.  Meu sonho era ser Herbert Richers. Isso sim que é um nome. Como ainda espero ter um filho, mesmo com quase sessenta anos, farei de tudo para que ele não seja identificado como eu. Não quero gritar venha cá João Filho, com aquela pompa dos momentos de raiva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem ! Exclui isso menina..