quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pode acreditar na Squadrus

O sentimento de ouvir uma música inédita e saber que aquilo já fazia parte do seu gosto musical antes mesmo de conhecê-la se chama identificação. Será que essa era a intenção que a banda Squadrus perseguia com a música chamada Acreditar? É um puro rock nacional? É a influência dos anos 80, principalmente Legião Urbana? É o que acontece com quem cresceu ouvindo todos os estilos dos anos 90? Ou é a influência de algumas bandas que tentam recuperar o dito rock clássico nos anos 2000?

Chegar a uma conclusão é muito complicado. O fácil mesmo é se perder no meio da melodia familiar, dos acordes agradáveis e dos efeitos do vocal, que não tiraram sua clareza. Acreditar é a primeira amostra do trabalho autoral da Squadrus, banda que responde a todas essas perguntas acima com rock 'n' roll com letra e música de primeira. É sentimental (não confunda com sentimentalismo) e vai te conquistar pelo ouvido. Basta acreditar!

Ficou com vontade de ouvir? Confira no MySpace da Squadrus. Se quiser deixar sua opinião sobre o som,  escreva um recado pra mim no Twitter.



Nenhum comentário: