sábado, 31 de outubro de 2009

Cinema é estereótipo? A Verdade Nua e Crua

Fui ver A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth - 2009) semana passada e não me decepcionei. Fato esse que deve ser comemorado quando se trata de uma comédia romântica, isto é, nada de Meg Ryan! O filme, de acordo com a precisa definição de Érico Borgo do site Omelete, conta a história de Mike Chadway, "um apresentador de um programa de televisão (Gerard Butler) chamado A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth), que dá título ao filme, o sujeito explica, sem rodeios, como funciona a cabeça dos homens. Ou melhor, as cabeças."




Os maiores momentos de comédia no filme ficam por conta de Abby Ritcher (Katherine Heigl), com todas as suas trapalhadas e as dancinhas empolgadas. Além disso, a auto-confiança de Chadway chama atenção. Ainda mais porque ele vai ao extremo do que pode aguentar no papel de durão antes do desfecho da história.

O que esperar disso? Clichês? Sim! As velhas piadas e os trocadilhos americanos presentes em todas as comédias? Sim! Mas uma coisa é certa no filme: por mais que as piadas sejam batidas, o personagem de Butler dá veracidade às falas. Mulheres, esqueçam egos e alter-egos. Os homens realmente pensam daquela forma. Pode não ser o tempo todo de maneira aparente, mas é verdade.  Vá ver, mas não se esqueça que é uma comédia. Dessa forma você vai se divertir muito.

Nenhum comentário: