quinta-feira, 29 de maio de 2008

Audioteca

Ao longo dos últimos catorze anos, eu já gastei muito com cds e não me arrependo nem um pouco disso. O valor gasto pode até ter me deixado mais pobre, mas também contribuiu muito para meu lazer, para os momentos bons e ruins. Não vou ficar aqui escrevendo um tratado sobre a importância da música, nem voltar ao assunto que tratei no último post.

A partir de hoje, vou publicar aqui a minha audioteca (esse será o nome porque cdteca é muito feio). Além da capa de cada um dos discos que possuo, será publicado um breve resumo sobre as minhas impressões sobre o cd e sobre as histórias relacionadas a ele.



O critério de seleção será baseado no que eu escuto diariamente, será o meu cd de cabeceira. Para começar: Ocean Colour Scene - Marchin' Already

Esse é um disco clássico do auge do britpop dos anos 90. Lançado em 1997, época de sucesso absoluto de Oasis, Radiohead e afins, foi encontrado quando eu já conhecia algumas músicas por assistir todas as edições do Lado B na MTV. Estava andando pelo Iguatemi e resolvi entrar numa loja de cds atraído pelo anúncio de promoções no interior da loja. Lá estava o Ocean Colour Scene perdido em meio aos cds de forró. Foi só R$ 7,00, mas não tem preço.

Escute Debris Road, Hundred Mile High City e All Up

Nenhum comentário: