quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Rio Music Conference 2009

Olá a todos!
Está acontecendo aqui no Rio de Janeiro, até domingo, dia 22/02, o Rio Music Conference. O encontro, que ocorre pela primeira vez na América Latina, é um ponto de encontro de dj's, músicos, produtores, jornalistas e pessoas que gostam de música eletrônica.

Ontem, no primeiro dia de palestras, houve um debate intitulado A Música Eletrônica na Indústria da Propaganda e do Entretenimento. A mesa, mediada pela jornalista e dj Claudia Assef, contou com a participação de Sérgio Eleutério, gerente de marketing Plataforma Jovem Skol, Paulo Zillioto, marketing manager Adidas Brasil, Wagner “Paco” Henrique, diretor do Label 3 Plus e dj e Camilo Rocha, jornalista e dj.

Os temas mais discutidos pelos palestrantes foram a organização e promoção de eventos musicais, leis de incentivo à cultura, história e importância da música eletrônica.

O primeiro a se apresentar foi Sérgio Eleutério, que falou sobre a organização dos eventos Skol Beats, de como a marca se planeja para atender aos jovens. "A Skol é uma marca dos jovens, é uma marca que a gente cria, trabalha e desenvolve para o jovem", afirmou Sérgio.

Ainda no aspecto financeiro e empresarial, houve a participação de Paulo Zillioto da Adidas, que destacou que há muito espaço para que os organizadores de eventos utilizem os incentivos fiscais como forma de patrocínio para atividades culturais ligadas à música. "Tem muito lugar para crescer, muita gente que ainda não usa. Qualquer pessoa pode inscrever seu projeto no governo e ter seu projeto pago por alguma instituição como dedução do imposto de renda", ressaltou.

Confira alguns trechos da apresentação de cada um dos participantes da mesa.




O RMC, sediado na Marina da Glória, conta com palcos onde dj's mostram suas músicas e um espaço para workshops. Lá também é possível conferir palestras com profissionais ligados à área de entretenimento e produção de eventos musicais.

Nenhum comentário: