quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Rio Music Conference 2009

Olá a todos!
Está acontecendo aqui no Rio de Janeiro, até domingo, dia 22/02, o Rio Music Conference. O encontro, que ocorre pela primeira vez na América Latina, é um ponto de encontro de dj's, músicos, produtores, jornalistas e pessoas que gostam de música eletrônica.

Ontem, no primeiro dia de palestras, houve um debate intitulado A Música Eletrônica na Indústria da Propaganda e do Entretenimento. A mesa, mediada pela jornalista e dj Claudia Assef, contou com a participação de Sérgio Eleutério, gerente de marketing Plataforma Jovem Skol, Paulo Zillioto, marketing manager Adidas Brasil, Wagner “Paco” Henrique, diretor do Label 3 Plus e dj e Camilo Rocha, jornalista e dj.

Os temas mais discutidos pelos palestrantes foram a organização e promoção de eventos musicais, leis de incentivo à cultura, história e importância da música eletrônica.

O primeiro a se apresentar foi Sérgio Eleutério, que falou sobre a organização dos eventos Skol Beats, de como a marca se planeja para atender aos jovens. "A Skol é uma marca dos jovens, é uma marca que a gente cria, trabalha e desenvolve para o jovem", afirmou Sérgio.

Ainda no aspecto financeiro e empresarial, houve a participação de Paulo Zillioto da Adidas, que destacou que há muito espaço para que os organizadores de eventos utilizem os incentivos fiscais como forma de patrocínio para atividades culturais ligadas à música. "Tem muito lugar para crescer, muita gente que ainda não usa. Qualquer pessoa pode inscrever seu projeto no governo e ter seu projeto pago por alguma instituição como dedução do imposto de renda", ressaltou.

Confira alguns trechos da apresentação de cada um dos participantes da mesa.




O RMC, sediado na Marina da Glória, conta com palcos onde dj's mostram suas músicas e um espaço para workshops. Lá também é possível conferir palestras com profissionais ligados à área de entretenimento e produção de eventos musicais.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um pouco mais à esquerda

O vídeo é velho. Eu descobri por acaso, fuçando no orkut dos outros, mas vale a pena ver. Já que temos um novo ditador constitucional no nosso continente, o vídeo pode ser de alguma importância político-filosófica.

Só não vale querer uma revolução bolivariana em terra brasilis.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Mote da Moto











Quando estava dando a primeira volta pelo Maracanã hoje de manhã, vi algo que não poderia passar em branco. Eu esperara ver um estádio sujo e com cheiro de mijo um dia depois de um Vasco e Fluminense com 41 mil pessoas.

No entanto, parece que a proibição da bebida nos arredores do estádio Mário Filho merece um brinde (duas horas antes do jogo, é claro).

É de se esperar que o governo invista na polícia, que compre veículos novos para que eles fiquem em movimento, como é normal aos veículos. Mas não foi isso que eu vi na minha caminhada da manhã. Dois quadriciclos estavam estacionados à sombra e, sobre eles, havia dois policiais conversando com um cidadão.

Se essa porcaria de moto custa caro e serve para fazer policiamento móvel, por que ela não estava andando com o tal policial em cima dela?